FAQ´s

COMO EFECTUO UMA ENCOMENDA? 

Para efetuar encomenda basta ir à Página do Produto pretendido e adicioná-lo ao “Carrinho”. De seguida clique no botão “Finalizar Compra”, introduza os seus dados e prossiga para “Confirmar Encomenda”. Quando finalizar tudo irá receber um e-mail com o resumo da sua encomenda.

 

QUAIS OS MÉTODOS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?

Poderá efetuar o pagamento através de Referência Multibanco, Transferência bancária, PayPal, ou cartão de crédito.

 

OS PRODUTOS QUE COLOCO NO “CARRINHO” FICAM RESERVADOS AUTOMATICAMENTE?

Quando coloca algum produto no “Carrinho” este não fica automaticamente reservado.

 

CASO O PRODUTO QUE PRETENDO ADQUIRIR ESTEJA ESGOTADO, PODEREI EFECTUAR A ENCOMENDA DO MESMO?

Depende do produto, se for um produto que ficará descontinuado, não haverá possibilidade de o encomendar novamente. Para qualquer esclarecimento envie email para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com.

 

COMO POSSO ACOMPANHAR A MINHA ENCOMENDA?

Poderá acompanhar a sua encomenda através do site da https://dpd.pt/track-and-trace e colocar o número de referência/código. Só poderá acompanhar a sua encomenda 24h após o pagamento.

 

NÃO CONSIGO ACOMPANHAR A MINHA ENCOMENDA QUANDO ACEDO À MINHA CONTA, O QUE FAÇO?

Se não conseguir acompanhar a sua encomenda em “A Minha Conta”, poderá acompanhar através do link https://dpd.pt/track-and-trace inserindo o seu número de referência/código. No caso de não ter consigo os dados necessários, envie-nos um e-mail explicativo para apoiocliente@ rogeriojoalheiro.com.

 

JÁ EFECTUEI O PAGAMENTO DA MINHA ENCOMENDA, MAS NÃO RECEBI O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO, COMO DEVO PROCEDER?

Caso tenha feito o pagamento de uma encomenda e não tenha recebido o e-mail de confirmação da mesma, veja primeiramente se o e-mail de confirmação se encontra no seu spam, caso contrário envie-nos um e-mail para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com com os seus dados de registo, o descritivo e fotografia ou print screen (captura de ecrã) do produto encomendado.

 

QUERO ALTERAR OU CANCELAR A MINHA ENCOMENDA, MAS JÁ EFECTUEI O PAGAMENTO, O QUE FAÇO?

Caso queira alterar ou cancelar a sua encomenda tente entrar em contacto connosco o mais rápido possível, poderá fazê-lo através do nosso e-mail apoiocliente@rogeriojoalheiro.com com todas as informações inerentes à encomenda: referência do produto, quantidade, cor, tamanho (no caso do produto ter vários tamanhos), o valor que pagou, e referir qual o produto ou tamanho para a troca; ou seu NIB caso queira cancelar definitivamente a encomenda.

 

PODEREI DEVOLVER O PRODUTO QUE ENCOMENDEI? OU NÃO CONSEGUI CANCELAR A MINHA ENCOMENDA NO PERÍODO ESTABELECIDO, É POSSÍVEL DEVOLVER?

Sim, poderá devolver o produto que encomendou. Tem o direito de Livre Resolução assim que receciona a encomenda, em que terá um período de 14 dias, em conformidade com o Decreto-Lei nº 24/2014, sem penalizações e ser-lhe-á devolvido através do mesmo meio que foi efetuado o pagamento. Este reembolso será feito após receção do mesmo no nosso armazém.

 

A MINHA DEVOLUÇÃO DANIFICOU-SE/EXTRAVIOU-SE. COMO DEVO PROCEDER?

A responsabilidade de danos ou perda de devolução não são da responsabilidade do Rogério Joalheiro, pelo que não nos responsabilizamos pela devolução do valor ou produto para troca. Deverá contactar a transportadora que contratou.

 

PODEREI DEVOLVER PRODUTOS COMPRADOS EM CAMPANHAS PROMOCIONAIS?

Sim, poderá devolver os produtos comprados em campanhas especiais. Tem o direito de Livre Resolução assim que receciona a encomenda, em que terá um período de 14 dias, em conformidade com o Decreto-Lei nº 24/2014, sem penalizações e ser-lhe-á devolvido através do mesmo meio que foi efetuado o pagamento. Este reembolso será feito após receção do mesmo no nosso armazém.

 

POSSO TROCAR UM ARTIGO ENCOMENDADO ONLINE POR UM DE UMA LOJA FÍSICA?

Sim. As Lojas Rogério Joalheiro funcionam como pontos pickup.

 

A MINHA ENCOMENDA VEIO DANIFICADA. O QUE DEVO FAZER?

Caso a sua encomenda se encontre danificada pedimos-lhe que assim que verifique essa situação nos envie um e-mail para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com com o descritivo do problema, uma fotografia do produto danificado, a fatura eletrónica e hora de receção ou levantamento do produto.

 

RECEBI A ENCOMENDA, MAS RECEBI O PRODUTO ERRADO, COMO DEVO PROCEDER?

Caso receba o produto errado pedimos-lhe que nos envie um e-mail para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com com o descritivo do produto que encomendou, uma fotografia do produto que rececionou e a fatura eletrónica correspondente à encomenda.

 

ENCOMENDEI UM PRODUTO COM UM VALOR, MAS O PREÇO FOI ALTERADO APÓS TER FEITO O PAGAMENTO DO MESMO, POSSO PEDIR O REEMBOLSO DA DIFERENÇA?

Nessa situação não é possível fazer reembolso da diferença dos preços. Aconselhamos sempre a verificar os valores antes de proceder ao pagamento.

 

FIZ UMA ENCOMENDA ONLINE, RECEBI O PRODUTO, MAS QUERO TROCÁ-LO POR OUTRO.
SE TIVER UM VALOR MAIS BAIXO, REEMBOLSAM A DIFERENÇA DO PREÇO? E SE O PREÇO FOR MAIS ALTO, PAGAREI A DIFERENÇA?

Se receber um produto, mas se o quiser trocar por outro de valor mais baixo não reembolsamos a diferença. No caso contrário, de querer trocar por um produto de valor mais alto pagará a diferença do valor.

PARA ONDE ENVIAM OS ARTIGOS ENCOMENDADOS NA LOJA ONLINE?

As nossas encomendas são expedidas para Portugal continental e Ilhas.

 

QUAL É E COMO FUNCIONA O VOSSO SERVIÇO DE ENVIO DE ENCOMENDAS?

No âmbito das encomendas, o nosso parceiro é a DPD. A DPD t é uma empresa especializada em entregas expresso que, tal como nós, pretende garantir ao cliente uma experiência única. Por este motivo e porque a sua confiança no nosso trabalho é o nosso desejo, estabelecemos esta parceria por acreditarmos ser a forma mais rápida e segura de fazer as nossas peças chegar às suas mãos. De acordo com o que for mais vantajoso para si, a DPD disponibiliza um excelente serviço de entrega ao domicílio ou então poderá optar por escolher um ponto Pickup (sem quaisquer custos adicionais).

 

O QUE É O PONTO PICKUP?

Um ponto Pickup é um ponto de recolha de encomendas à escolha do cliente, onde este se poderá deslocar para a receber. Existe uma vasta rede de pontos Pickup espalhadas por todo o país, disponíveis 7 dias por semana com um horário alargado, o que facilitará bastante a escolha do cliente de acordo com o que lhe for mais conveniente. Para escolher o seu ponto Pickup mais vantajoso basta aceder ao link https://dpd.pt/receber-uma-encomenda/pickup/rede-pickup?postal-code=  e colocar o código postal da zona onde pretende proceder ao ato de entrega da sua encomenda.

 

O SERVIÇO DE ENTREGA AO DOMICÍLIO COBRA PORTES EM TODAS AS COMPRAS?

Em Portugal, em compras superiores a 50€, os portes de envio são oferecidos ao cliente. Poderão ainda existir, ao longo do ano, campanhas promocionais que incluam a oferta dos portes de envio, no entanto o cliente será sempre previamente informado das mesmas para que não existam possíveis confusões. 

 

QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DE UMA ENCOMENDA?

Em Portugal, o prazo de entrega das suas encomendas pode variar entre as 24 e as 72 horas. Se o dia de entrega for um sábado, então a encomenda chegará até às 13 horas da tarde.

 

NÃO ESTAVA NA MORADA INDICADA QUANDO DEVIA TER RECEBIDO A ENCOMENDA, O QUE POSSO FAZER?

Se por algum motivo  não lhe foi possível estar presente no momento de entrega da sua encomenda, deverá então enviar-nos um e-mail, o mais rapidamente possível, para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com para que possamos tratar de reagendar uma nova data de entrega ou solucionar o problema de forma rápida e sempre vantajosa para si.

 

FALHEI TODOS OS MOMENTOS DA ENTREGA/LEVANTAMENTO DA ENCOMENDA, O QUE FAÇO?

Caso tenha falhado mais do que um momento de entrega da sua encomenda, o Rogério Joalheiro prosseguirá para a devolução do valor do(s) produto(s) encomendados. O valor dos portes de envio será cobrado na mesma, pois o serviço de expedição foi sempre executado apesar de não ter existido o ato da entrega em mão.

ESTOU COM PROBLEMAS EM ACEDER AO SITE, COMO POSSO PROCEDER?

Se está com problemas em aceder ao site do Rogério Joalheiro, existem dois procedimentos aos quais poderá recorrer. Aconselhamos a que faça uma atualização do seu sistema operativo para uma versão mais recente (Ex:  Windows, Linux, macOS, etc…). Se após essa atualização continuar sem conseguir aceder, então experimente utilizar outro motor de busca (Google Chrome, FireFox, Edge, Internet Explorer, etc…). 

Se, por razões que nos são desconhecidas à primeira vista, o problema persistir, envie-nos um e-mail para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com com a descrição do sucessivo, e se possível imagens da ocorrência também para uma melhor avaliação da situação. Pedimos, também, que nos informe qual o seu sistema operativo e qual o motor de busca que utiliza.

 

COMO E PORQUE É QUE DEVO REGISTAR-ME?

Para se registar no site da Rogério Joalheiro é muito fácil. Basta clicar no botão que diz “Iniciar Sessão”, introduzir os dados que lhe são pedidos e finalizar o registo. Assim que terminar o seu registo estará a ganhar, automaticamente, vantagens na utilização do nosso site. Ser-lhe-á conferido o acesso à “A Minha Conta”, nesta secção exclusiva apenas para quem efetuou o registo, poderá não só alterar os seus dados sempre que achar necessário, como poderá consultar as suas encomendas e verificar o seu “carrinho de compras”.

 

NÃO CONSIGO ENTRAR NA MINHA CONTA, O QUE FAÇO?

Para aceder à sua conta tem sempre de introduzir os dados com que fez o registo. No caso de se ter esquecido da sua password basta clicar em “Perdeu a sua senha?” e ser-lhe-á um e-mail (para o e-mail que nos foi fornecido durante o registo) com  sua nova password, que poderá ser alterada para uma da sua preferência assim que aceder à “A Minha Conta”.

Caso o problema persista, envie-nos um e-mail explicativo para apoiocliente@rogeriojoalheiro.com .

 

COMO CONSIGO SABER QUAIS SÃO AS MINHAS MEDIDAS?

Clique aqui para ver as suas medidas.

 

PORQUE RAZÃO O PRODUTO QUE ENCOMENDEI NÃO É EXATAMENTE IGUAL À FOTOGRAFIA QUE ESTÁ NO SITE?

Durante as sessões fotográficas dos produtos, são utilizadas várias luzes com diferentes intensidades e tonalidades, de modo a dar um maior destaque aos detalhes das peças. Por esta razão, poderá acontecer que algum produto apresente ligeiras diferenças na cor e no brilho quando chega às suas mãos. No entanto, é relevante referir que em todas as sessões fazemos os possíveis para que a essência do produto seja captada de forma justa de acordo com a realidade, embelezando sempre os destaques dos mesmos.